Terra Viva


EUA – O USDA irá ressarcir os produtores pelo leite perdido em decorrência da gripe aviária

ESPECIAIS

01 de julho de 2024
The Dairy Site – Tradução livre: www.terraviva.com.br Photo by National Institute of Allergy and Infectious Diseases on Unsplash

Gripe aviária/EUA – Nos Estados Unidos da América (EUA), a gripe aviária já infectou 132 rebanhos em 12 estados desde março. 



Os pecuaristas que tiveram vacas infectadas podem ser impactados com perdas financeiras decorrentes da queda da produção de leite e custos veterinários para tratamento. Embora o mercado de leite dos EUA não esteja sendo afetado pela disseminação do vírus, “para o produtor individualmente, é difícil e devastador”, disse o secretário de agricultura, Tom Vilsack aos repórteres em uma teleconferência.

Serão liberados recursos para compensar os agricultores que tiverem vacas doentes em até 90% para as perdas da produção de leite por vaca, disse o secretário do Departamento de Agricultura (USDA). As inscrições para obter o financiamento estarão abertas a partir de hoje, 1º de julho.

O USDA trabalha junto com os estados para descobrir como o vírus se espalha entre as vacas e também negocia com duas dezenas de empresas sobre a produção de uma vacina bovina contra a gripe aviária.

A propagação do vírus entre o rebanho aumenta a probabilidade de infecções humanas, embora represente baixo risco para a saúde pública, disseram fontes oficiais do governo. Os três trabalhadores de fazendas leiteiras que foram contaminados, desde março, e que contraíram a gripe aviária, tiveram sintomas leves e já estão recuperados.  

Acesse a matéria na íntegra

+ Notícias
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com